Realize sua inscrição de forma eletrônica
Após ser realizado nas regiões nordeste e sul, chegou a vez dos/das dirigentes, militantes e trabalhadores/as do ramo vestuário da CUT que atuam na região sudeste do país em participarem do curso da CNTRV sobre direitos da população LGBTQIA+.
A atividade formativa, que recebe apoio do Solidarity Center e Fundação Laudes, é 100% online e conta com 3 aulas com duração de 2 horas, cada. Saiba mais AQUI.
Temas:
Na primeira aula são abordados os principais problemas vivenciados pela população LGBTQIA+ no trabalho e nos demais espaços sociais. Thara Wells, mulher trans, fala ainda dos direitos conquistados ao longo do tempo, muitos deles ainda negados pelo estado.
Na aula 2, o assessor sindical Pérsio Plensack apresenta elementos para o debate sobre o quê os sindicatos podem fazer para garantir inserção no mercado de trabalho, direitos e equidade para as trabalhadoras e trabalhadores LGBTs.
Na última aula, Bel Silva, conhecida como Bel da CUT, faz um resgate histórico sobre as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+ no Brasil e ressalta os avanços e os retrocessos.
"A defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras LGBTs não é algo novo no movimento sindicato brasileiro, principalmente na CUT, mas é um dos temas que menos avança junto aos sindicatos. Nosso ramo tomou esse tema como um desafio e já estamos colhendo frutos", ressaltou Cida Trajano.
A sindicalista se refere ao Sindicato dos Trabalhadores/as no Vestuário de Sorocaba que, na Campanha Salarial desse ano, negociou cláusulas que dão maiores garantidas às trabalhadoras e trabalhadores transexuais.
Serviço:
Curso sobre Direitos da População LGBTQIA+
Aulas nos dias 11, 18 e 25 de setembro, das 15h às 17h.
Kommentare